terça-feira, junho 05, 2007

Reciclagem de óleo de fritar

O que fazer com o óleo usado?

Um litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos...

Mesmo que não se façam muitos fritos, o local mais provável para se verter o óleo usado é na sanita ou na banca...

Este é um dos maiores erros que podemos cometer. Sendo assim o melhor que se tem a fazer é pôr o óleo usado dentro de garrafas de plástico, fechá-las e deitá-las no lixo normal.

15 comentários:

Paula19 disse...

O meu óleo (se bem que uso pouco) é todo aproveitado como combustível para o carro do meu marido.

Raquel Santos disse...

nada como aprender a viver de forma mais ecológica e saudável

bjs e obrigada pela dica

Magda disse...

É o que eu faço!

Vem visitar o meu blog:
http://www.artegira.com
Vais encontrar novidades!

D. Maria e o Coelhinho disse...

O Coelhinho marou !!!!

D. MARIA

Marta C disse...

Eu tb faço isso mas não coloco as garrafas do óleo usado no lixo normal...levo-as ao ecocentro...só assim pode ser feita a reciclagem do óleo, se for junto com o lixo normal recebe o mesmo tratamento.

Jinhos*

Nani disse...

Dá pra fazer sabão, além de não prejudicar a natureza você ainda economiza um bom dinheiro!

Anónimo disse...

sim...e depois de estarem nas garrafas...e de irem para o carro do lixo...onde é que acham que vai acabar por parar???? hum??? Ao céu das garrafas de óleo. Não...vai parrar a aterros e depois infiltra-se na terra e contamina os lencois de água..

dá no mesmo!

Anónimo disse...

vou aproveitar a dica da marta c, tenho de me informar melhor sobre o ecocentro da zona onde vivo!

Este post foi deveras útil!

marco disse...

exactamente,, ja sabia disso suas fadas! eu adoro fadas....e ! lol!

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Ana Veloso disse...

Também existem ecopontos para colocar as garrafas de óleos usados.

Infelizmente vejo pouco, mas onde os costumo ver, por mais estranho que pareça, são nos ecopontos nos arredores dos intermaché's. =)

Anónimo disse...

Fui recentemente informada que, caso coloque o oleo usado numa garrafa de plástico fechada, posso colocá-lo no ecoponto amarelo normalmente, garantindo assim que ele será reciclado sem ter que me deslocar até a um ecocentro. Se bem que também já vi em alguns ecopontos um depósito específico para garrafas com óleo.
Beijinhos e continuação de bom trabalho.

Rocio disse...

Eu acho que é uma ótima opção, é sempre algo que os profissionais fazem, assim você sempre vai para comer fora pode ver como todo o óleo é reciclado, como aconteceu comigo na semana passada no restaurantes em vila madalena

Anónimo disse...

I feel that is among the most important info for me.

And i'm glad studying your article. But wanna remark on few common things, The web site style is perfect, the articles is in point of fact excellent : D. Good task, cheers

my blog; トリーバーチバッグ

Sara disse...

Ajudando o meio ambiente é responsabilidade de todos e de cada pequena coisa que fazemos pode fazer uma grande mudança é por isso que eu estou vendo muitas mudanças quando eu ir para o trabalho em restaurantes em itaim bibi